Berçário

    Aprendizado, desenvolvimento, socialização e respeito: esses são os pilares básicos do berçário da nossa escola. Com profissionais especializados em diversas áreas, como pedagogia, nutrição, pediatria e fisioterapia, o berçário oferece uma estadia de qualidade para crianças de 3 meses a 2 anos, promovendo atividades e brincadeiras para estimular o desenvolvimento dos pequeninos.

    Os profissionais do Parque Escola trabalham para propiciar um ambiente confiável e agradável para os bebês, e as crianças têm seus espaços e individualidades respeitados. Além disso, cada uma delas possui um acompanhamento diferenciado, seja em relação ao projeto educacional ou à alimentação, de acordo com suas necessidades e faixa etária.

    O espaço é dividido em áreas de aprendizado de acordo com a idade das crianças e em locais para amamentação, descanso, banho de sol, higiene e alimentação. 

    Aprendizado, desenvolvimento, socialização e respeito: esses são os pilares básicos do berçário da nossa escola. Com profissionais especializados que trabalham para propiciar um ambiente confiável e agradável para os bebês, e as crianças têm seus espaços e individualidades respeitados.

    Esta fase é marcada pelo toque corporal, pelo tom de voz e expressão, ou seja, todas estas reações constituem ponte para que o bebê ao observá-las possa interagir e agir sob o meio cultural que o cerca. Deste modo, atividades criativas são importantes canais de possibilidades de aprendizagem.

    Objetivos:

    • Transmitir ambiente acolhedor e seguro;
    • Trabalhar capacidades expressivas;
    • Desenvolver formas alternativas de consciência corporal;
    • Desenvolver formas alternativas de locomoção;
    • Relação de independência com o ambiente vivido;
    • Explorar e utilizar movimentos de preensão, encaixe, lançamento, etc.;
    • Expressar sensações e ritmos corporais através do gestual e linguagem oral;
    • Desenvolver a audição, percepção e a descriminação das diversas manifestações sonoras”